Voo - Corporate Airlines 5966
Companhia - Corporate Airlines, operando para American Connection
Aeronave - British Aerospace 3201 Jetstream 32EP (N875JX)
Local - Pettis Township, Adair County próximo de Kirksville, Missouri, USA
Rota - Lambert-St. Louis, em St. Louis-Adair County, Missouri, USA
Vítimas - 13 (11 passageiros e 2 tripulantes. 2 sobreviventes)
O Corporate Airlines 5966 efetuava a rota de vôo com partida no Aeroporto Internacional Lambert-St. Louis, em St. Louis, Missouri, com destino ao Aeroporto Regional em Kirksville, Adair County, Missouri, perto da cidade de Kirksville.
O voo Corporate Airlines (agora RegionsAir) fazia a rota como parte da rede AmericanConnection, uma afiliada da American Airlines. A 19 de outubro de 2004, o avião Jetstream 32 bimotor turboélice, caiu na aproximação ao Aeroporto de Kirksville, matando treze pessoas e ferindo gravemente dois.
O NTSB (National Transportation Safety Board) determinou que a causa provável para o acidente adveio de uma falha dos pilotos que não seguiram os procedimentos estabelecidos e realizaram incorretamente a aproximação por instrumentos de precisão à noite em condições meteorológicas, incluindo a sua descida abaixo da altitude mínima permitida antes de obter pistas visuais da sua localização (erro continuado até o avião atingiu as árvores) e sua incapacidade de respeitar a divisão estabelecida de funções entre o piloto que tripulava o avião, e o responsável pela monotorização do equipamento. A análise do NTSB ao gravador de voz sugere que ambos os pilotos estavam olhando para fora da cabine à procura de pistas visuais que permitissem a localização do aeroporto e não conseguiram perceber o quão baixo eles tinham descido abaixo do limite aceitável de aproximação.
Outro erro da tripulação residiu no facto de não terem pedido permissão à torre de controlo para descer abaixo da altitude mínima de descida, numa região em que área livre de obstáculos em segurança não é garantida com base na observação das luzes de aproximação do aeroporto. Foi mais uma falha dos pilotos para estabelecer e manter uma conduta profissional durante o vôo e sua fadiga provavelmente contribuiu para o seu desempenho negligente.
Alguns dos 13 passageiros eram médicos que iam participar num seminário na A.T. Still University. Estes incluíram Steven Z. Miller, diretor de Medicina de Emergência Pediátrica do New York-Presbyterian Hospital, uma figura proeminente no movimento "humanismo na medicina". John Krogh, 68 anos, e sua assistente, Wendy Bonham (44) foram os sobreviventes do acidente.
O voo Corporate Airlines (agora RegionsAir) fazia a rota como parte da rede AmericanConnection, uma afiliada da American Airlines. A 19 de outubro de 2004, o avião Jetstream 32 bimotor turboélice, caiu na aproximação ao Aeroporto de Kirksville, matando treze pessoas e ferindo gravemente dois.
O NTSB (National Transportation Safety Board) determinou que a causa provável para o acidente adveio de uma falha dos pilotos que não seguiram os procedimentos estabelecidos e realizaram incorretamente a aproximação por instrumentos de precisão à noite em condições meteorológicas, incluindo a sua descida abaixo da altitude mínima permitida antes de obter pistas visuais da sua localização (erro continuado até o avião atingiu as árvores) e sua incapacidade de respeitar a divisão estabelecida de funções entre o piloto que tripulava o avião, e o responsável pela monotorização do equipamento. A análise do NTSB ao gravador de voz sugere que ambos os pilotos estavam olhando para fora da cabine à procura de pistas visuais que permitissem a localização do aeroporto e não conseguiram perceber o quão baixo eles tinham descido abaixo do limite aceitável de aproximação.
Outro erro da tripulação residiu no facto de não terem pedido permissão à torre de controlo para descer abaixo da altitude mínima de descida, numa região em que área livre de obstáculos em segurança não é garantida com base na observação das luzes de aproximação do aeroporto. Foi mais uma falha dos pilotos para estabelecer e manter uma conduta profissional durante o vôo e sua fadiga provavelmente contribuiu para o seu desempenho negligente.
Alguns dos 13 passageiros eram médicos que iam participar num seminário na A.T. Still University. Estes incluíram Steven Z. Miller, diretor de Medicina de Emergência Pediátrica do New York-Presbyterian Hospital, uma figura proeminente no movimento "humanismo na medicina". John Krogh, 68 anos, e sua assistente, Wendy Bonham (44) foram os sobreviventes do acidente.
informação Wikipedia
informação Aviation Safety
imagens Airliners
Foto Wayne Cowan, Airliners
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